terça-feira, 8 de abril de 2008

JURI POPULAR DO BRASKÉM

Queridos Amigos e Amigas do Avental, estamos convocando vocês que se emocionaram, riram, enfim, se divertiram com nosso espetáculo para entrar no site da Braském e votar no Avental na categoria Espetáculo Adulto e para "A Flauta de Pã" na categoria Espetáculo Infantil.

Como Fazer:

1- Entre no site: http://www2.braskem.com.br/premioteatro/listaPeca.asp?idAno=1&idCategoria=5&nmeCat=Categoria, vote no Avental Todo Sujo de Ovo (para adulto);
2- Cadastre-se no site, é seguro, não se preocupe;
3- Confirme seu voto através do email que vc cadastrou.

Depois vá para a categoria Infanto-Juvenil e vote em "A Flauta de Pã. (Lembrando e confirmar o voto no email).

Agradecemos mais uma vez a vocês que constroem conosco cada etapa da nossa trajetória e dividem conosco todas as conquistas.

Comemoraremos mais esta: ganhar o prêmio de Juri popular do Braském.

Vamos lá!!!

segunda-feira, 7 de abril de 2008

MATÉRIAS SOBRE O AVENTAL

Para facilitar a leitura das matérias sobre o Avental disponibilizamos abaixo os links. Leiam e comentem!!!

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u387263.shtml

http://www.guiagaybrasil.com.br/notas.asp?iD=368

http://igbandalarga.ig.com.br/materias/481501-482000/481851/481851_1.html

http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/blog/blogdagazetinha/?id=752003

http://www.estadao.com.br/arteelazer/not_art148809,0.htm

http://cacilda.folha.blog.uol.com.br/

http://www.bemparana.com.br/index.php?n=62795&t=avental-todo-sujo-de-ovo-da-licao-de-stanislavski

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=520593

http://www.curitibainterativa.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=13810

http://www.bravus.net/especial-festival-de-teatro-brava-ovos-e-beatles/

http://oglobo.globo.com/blogs/viajandao/post.asp?cod_post=95506

ERA DE ÁRIES

Fizeram aniversário sob o signo de áries as duas vigas mestras de um espetáculo o diretor e a produtora, ambos (diga-se de passagem 2 cabeças duras - Graças a Deus) regidos pelo mesmo signo - Áries - Grasca dia 26 de março e Fábio dia 05 de abril, ontem, com determinãção nos conduziram empacotados em ovos para um desfile de aventais pelas ruas curitibanas e jornais de todo o país.

Aos meus queridos e amados arianos: parabéns! Parabéns pelos aniversários, pelo belíssimo trabalho artístico e administrativo,
pela nossa união, harmonia, paixão renovada a cada encontro, pela inacreditável paciência (tão rara nesse signo, heim? rerere), pela dedicação a esse trabalho.
Estamos sobre a regência de Áries e fomos conclamados a lutar. Então, lutemos!
"Uma vez mais à brecha bons amigos, ou que os mortos ingleses fechem tudo!" (Henrique V - W. Shakespeare).
Amamos vocês!!!

sábado, 5 de abril de 2008

AMIGOS DO AVENTAL

( Scher Marie e Christiane Veigga no Âncora do Marujo)

E nessa jornada de se sujar todo de ovo conquistamos muitas amizades e solidificamos outras tantas. São muitos amigos e cada dia a lista cresce, e há de crescer muito mais nessa nossa trajetória.

Agradecemos agora as pessoas que assistiram e se emocionaram com esse "Avental" e se lambuzaram de tanto ovo que passaram a ser parceiros e apoiadores;

Marcellus, do Portal Marcellus, que nos conheceu em outra montagem e apoiou o "Avental" disponibilizando um espaço especial de seu site para fazer a divulgação da nossa campanha "Leve o Avental ao Festival". Marcellus! Nós fomos e voltamos por vc ter sido um grande amigo e esperamos que essa amizade cresça.

Scher Marie, minha querida, linda, e hoje podemos dizer AMIGA!!!! Você e nossa amiga aceitaram o difícil convite de aparecer no teatro a "caráter", e nos emocionaram com o retorno que nos deram. Era o que precisávamos para ter certeza que nossa peça estava no caminho certo, tratar de um tema tão delicado com verdade, sensibilidade... Fiquei emocionada quando você nos revelou com os olhos cheios de lágrimas que "muitas vezes cheguei a ver minha própria história no palco, vocês foram muito honestos com a realidade que vivemos". A você, amiga, um grande beijo e muito obrigada pelo apoio, por disponibilizar seu palco na "Âncora do Marujo" (lugar que hoje é muito especial para mim e para muitos artistas) para divulgação da peça.

Cátia Costa, diretora do Teatro Xisto Bahia, que ao assistir o "Avental" no Festival Nacional de Teatro da Bahia, viu o potencial de um trabalho com qualidades para fazer uma carreira de sucesso, e fez o convite para uma temporada após o Festival e mais tarde nos intercedeu junto à Fundação Cultural para reduzir a pauta e assim possibilitar a realização da campanha "Leve o Avental ao Festival". É amiga, você viu e agora estamos mostrando que sua visão estava certa. Olhar de produtora não se engana.

Toni Vasconcelos, da ASCOM/UNEB, que se disponibilizou para divulgar nosso trabalho não apenas no site da UNEB, repassar nosso material para toda imprensa, além de nos orientar quanto a estratégias que não deveríamos utilizar. Um grande abraço, meu querido!!

Lindiwe, amiga com o olho abençoado pelos Deuses. Uma parceira e amiga. Brigada meu bem!

Cassius Borges e Fernando Carcará cinegrafista e fotógrafo que se disponibilizaram a registrar nossa peça nos presenteando com imagens belíssimas. Meninos, valeu!

(Aguardem que tem mais)

sexta-feira, 4 de abril de 2008

AGRADECIMENTOS

É isso gente! Só temos a agradecer:

a Marcos Barbosa por ter liberado o texto;

a Fábio Nieto Lopez por ter se dedicado ao espetáculo com a preocupação em manter a simplicidade, em não ceder ao estereótipo que hoje banha as comédias baianas (em suas mais diversas formas), por ter tido o cuidado ao abordar um tema tão cercado de Pré-Conceitos;

a Grasca que acreditou na qualidade e força do trabalho e investiu muito mais que dinheiro nessa produção, investiu conhecimento, calma, paz, garra, fé, amizade, inteligência e perspicácia, usando todas estratégias que dispunha para virmos, mobilizando instituições e pessoas que normalmente não se associam ao teatro, por falta de conhecimento das possibilidades ou por preconceito também;

a Eva Kowalska com seu encanto, sua baianidade polonesa, sua constância (a única do elenco original da montagem didática);

a Lino Costa que veio com garra (assumindo Antero em 1 semana de ensaios), fortalecendo-nos com a segurança que transmite;

a Léo Passos, essa estrela que disponta calmamente, nascendo dia após dia na construção dessa pessoa linda que é, esse ator que além do talento (encarou a desafiadora tarefa de construir Moacir/ Indienne em 5 dias e estrear em pleno Festival de Curitiba), do comprometimento com o trabalho, veio com sua generosidade transmitir a todos os atores um gás para aprofundar seus personagens e deu a segurança de saber que tal façanha era possível: estrear em um teatro desconhecido, longe do colo da terra-mãe, sem ter ensaiado com cenário.

a mim, Christiane Veigga, por ter aceitado Alzira, sem restrições, pela paixão mútua (nós nos entendemos e nos aceitamos em simbiose cosmenergética), por ter acreditado e vaticinado nossa vinda no dia 8 de junho de 2007, na Sala do Coro (nossa estréia) e ter convencido a todos que era possível e ter feito desse espetáculo meu ritual de comemoração de 21 anos dedicado ao Teatro.

A Maiana Freitas, por ter acreditado no nosso trabalho, apostando em nosso futuro, e com simpatia, um doce e contageante sorriso incentivou cada um. Naturalmente compôs a equipe, tanta falta sentimos quando ela teve que se ausentar durante o festival! Nossa panfleteira implacável, vendedora de aventais retada, sem ela a campanha "Leve o Avental so Festival" não conseguiria colocar tanta gente naquela platéia do Xisto.

A Dumas, empresário, dono do Doctor Burguer, que nos deu muito mais que 1 passagem aérea, que vendas de ingressos, nos deu a força e nos fez acreditar que tudo aquilo em que colocamos amor, dedicação, determinação e fé pode ser construído. Dumas! Esse espetáculo também é seu!!!

A Margareth Kyiomi, que achou pouco fazer doações, fez um bazar para levantar fundos para nossa vinda, comprou ingressos, divulgou a campanha, enfim, uma apoiadora de inúmeros meios.

A Lucenildes Batista, aquela gracinha de pessoa, que nos apoia sempre, e desta vez não foi diferente. Divulgou a campanha, se prontificou para vender ingressos e o fez. Amiga, abalou!!! Obrigada!

A Maurício Martins, que aceitou assinar nossa cenografia, e prometemos que assim que a verba entrar concretizaremos seu projeto cenográfico. Valeu pelo apoio pros figurinos que foram emprestados através do Boca de Cena e por sua amizade, que essa não tem tamanho, medida, nem preço!! Te amo!

A Jade Coelho (coiffeur e meu irmão de coração), que junto com Renata Cardoso (figurinista) compuseram essa Indienne singela, verdadeira. Dois artistas geniais!

A Eduardo Scaldaferri que nos deu uma consultoria de marketing em comunicação e nos orientou quais das estratégias que montamos para divulgação deveriam ser utilizadas. Du, deu certo!!! Olha nós!!

A Nair Machado que doou uma depilação completa em Léo (bichinho sofreu horas).

Ao Grupo CUCA de Teatro que nos apoiou, que sempre foi parceiro de projetos, dores, esforços e ideais (emocionar ao tempo que diverte).

Valeu Jailtom Nascimento (meu outro irmão de coração e parceirinho gostoso!!)

Ao Público que compareceu ao Xisto Bahia em fevereiro desse ano, e àqueles que não puderam mas nos apoiaram na Campanha "Leve o Avental ao Festival".

A UNEB, Cofitas, Boca de Cena (Maurício Martins), Tuppi propaganda, Fundação Cultural/Espaço Xisto, TVE_Ba, Silvana Moura e a Equipe do Soterópolis, Rádio Transamérica que nos apoiaram.

A Deus, À Deusa, Aos Deuses, Aos Orixás, a toda a energia que aqui nos trouxe.