sexta-feira, 4 de abril de 2008

AGRADECIMENTOS

É isso gente! Só temos a agradecer:

a Marcos Barbosa por ter liberado o texto;

a Fábio Nieto Lopez por ter se dedicado ao espetáculo com a preocupação em manter a simplicidade, em não ceder ao estereótipo que hoje banha as comédias baianas (em suas mais diversas formas), por ter tido o cuidado ao abordar um tema tão cercado de Pré-Conceitos;

a Grasca que acreditou na qualidade e força do trabalho e investiu muito mais que dinheiro nessa produção, investiu conhecimento, calma, paz, garra, fé, amizade, inteligência e perspicácia, usando todas estratégias que dispunha para virmos, mobilizando instituições e pessoas que normalmente não se associam ao teatro, por falta de conhecimento das possibilidades ou por preconceito também;

a Eva Kowalska com seu encanto, sua baianidade polonesa, sua constância (a única do elenco original da montagem didática);

a Lino Costa que veio com garra (assumindo Antero em 1 semana de ensaios), fortalecendo-nos com a segurança que transmite;

a Léo Passos, essa estrela que disponta calmamente, nascendo dia após dia na construção dessa pessoa linda que é, esse ator que além do talento (encarou a desafiadora tarefa de construir Moacir/ Indienne em 5 dias e estrear em pleno Festival de Curitiba), do comprometimento com o trabalho, veio com sua generosidade transmitir a todos os atores um gás para aprofundar seus personagens e deu a segurança de saber que tal façanha era possível: estrear em um teatro desconhecido, longe do colo da terra-mãe, sem ter ensaiado com cenário.

a mim, Christiane Veigga, por ter aceitado Alzira, sem restrições, pela paixão mútua (nós nos entendemos e nos aceitamos em simbiose cosmenergética), por ter acreditado e vaticinado nossa vinda no dia 8 de junho de 2007, na Sala do Coro (nossa estréia) e ter convencido a todos que era possível e ter feito desse espetáculo meu ritual de comemoração de 21 anos dedicado ao Teatro.

A Maiana Freitas, por ter acreditado no nosso trabalho, apostando em nosso futuro, e com simpatia, um doce e contageante sorriso incentivou cada um. Naturalmente compôs a equipe, tanta falta sentimos quando ela teve que se ausentar durante o festival! Nossa panfleteira implacável, vendedora de aventais retada, sem ela a campanha "Leve o Avental so Festival" não conseguiria colocar tanta gente naquela platéia do Xisto.

A Dumas, empresário, dono do Doctor Burguer, que nos deu muito mais que 1 passagem aérea, que vendas de ingressos, nos deu a força e nos fez acreditar que tudo aquilo em que colocamos amor, dedicação, determinação e fé pode ser construído. Dumas! Esse espetáculo também é seu!!!

A Margareth Kyiomi, que achou pouco fazer doações, fez um bazar para levantar fundos para nossa vinda, comprou ingressos, divulgou a campanha, enfim, uma apoiadora de inúmeros meios.

A Lucenildes Batista, aquela gracinha de pessoa, que nos apoia sempre, e desta vez não foi diferente. Divulgou a campanha, se prontificou para vender ingressos e o fez. Amiga, abalou!!! Obrigada!

A Maurício Martins, que aceitou assinar nossa cenografia, e prometemos que assim que a verba entrar concretizaremos seu projeto cenográfico. Valeu pelo apoio pros figurinos que foram emprestados através do Boca de Cena e por sua amizade, que essa não tem tamanho, medida, nem preço!! Te amo!

A Jade Coelho (coiffeur e meu irmão de coração), que junto com Renata Cardoso (figurinista) compuseram essa Indienne singela, verdadeira. Dois artistas geniais!

A Eduardo Scaldaferri que nos deu uma consultoria de marketing em comunicação e nos orientou quais das estratégias que montamos para divulgação deveriam ser utilizadas. Du, deu certo!!! Olha nós!!

A Nair Machado que doou uma depilação completa em Léo (bichinho sofreu horas).

Ao Grupo CUCA de Teatro que nos apoiou, que sempre foi parceiro de projetos, dores, esforços e ideais (emocionar ao tempo que diverte).

Valeu Jailtom Nascimento (meu outro irmão de coração e parceirinho gostoso!!)

Ao Público que compareceu ao Xisto Bahia em fevereiro desse ano, e àqueles que não puderam mas nos apoiaram na Campanha "Leve o Avental ao Festival".

A UNEB, Cofitas, Boca de Cena (Maurício Martins), Tuppi propaganda, Fundação Cultural/Espaço Xisto, TVE_Ba, Silvana Moura e a Equipe do Soterópolis, Rádio Transamérica que nos apoiaram.

A Deus, À Deusa, Aos Deuses, Aos Orixás, a toda a energia que aqui nos trouxe.

Nenhum comentário: