domingo, 23 de março de 2008

O AVENTAL NO JB_ONLINE

Gente, saiu uma reportagem no JBONLINE que gostaríamos de dividir com vocês:


'Avental todo sujo de ovo' é boa surpresa no Festival de Curitiba

Angélica Paulo*, JB Online

CURITIBA - Lidar com o preconceito de uma forma sutil e bem-humorada. Esta é a receita do Grupo de Teatro Bastidores, que saíram da Bahia pela primeira vez para o Festival de Teatro de Curitiba, para apresentar o espetáculo "Avental todo sujo de ovo".

Com um texto redondo e bem amarrado de autoria de Marcos Barbosa, a peça conta a história de Alzira e Antero, cujo filho, Moacir, fugiu de casa aos nove anos de idade e, 19 anos depois, retorna como o travesti Indienne Dubois.

Cenário e iluminação simples destacam ainda mais a atuação dos atores, que conferem a carga dramática necessária para que o público possa sentir toda a tensão e o preconceito gerados pelo retorno de Moacir.

O espetáculo, classificado pela própria companhia como uma comédia melodramática, envolve não só pela própria história, mas pelo gestual dos atores, que convencem o público da autenticidade da dor de sua perda - ou de seu arrependimento - não deixando buracos em uma história cheia de reviravoltas.

O maior mérito de "Avental todo sujo de ovo" é, na verdade, seu conjunto. a peça consegue o resultado pelo que se propôs fazer. Gerar reflexão, fazer rir e chorar de maneira singela, mostrando que nem sempre uma boa produção precisa ter um texto intrincado e complexo. O menos, muitas vezes, é mais.

O Festival de Curitiba segue até o próximo dia 30.

*A repórter viajou a convite do Festival de Curitiba

Nenhum comentário: